Nova Honda XRE 190 2024

Herdeira de modelos lendários como a XL 250R – a primeira trail da Honda fabricada no Brasil –, a XRE 190 é um modelo reconhecido pelo equilíbrio entre performance, agilidade e economia, e certamente uma campeã em termos de custo-benefício. A versão 2024 chega com novas cores e preserva todas as características que fizeram do modelo um sucesso desde seu lançamento em 2016, e que vale a pena serem relembradas.

 

TECNOLOGIA

Honda XRE 190 tem como “coração” o motor OHC monocilíndrico derivado daquele que equipa a linha CG, que passou a ter 190 cc na XRE contra a versão original da CG, de 160 cc. Essa alteração deu mais “pegada” para a trail poder enfrentar caminhos de todo o tipo, uma reserva de potência e torque que faz dela máquina versátil, inclusive para uso em rodovias. Outra grande qualidade da XRE 190 são as robustas suspensões de longo curso, que, associadas aos pneus mistos e à distância livre em relação ao solo, a deixaram ideal para as vias sem pavimentação. Ponto favorável do modelo é a economia de combustível oferecida pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, que, dotado da tecnologia FlexOne, permite à XRE 190 poder ser abastecida com etanol e/ou gasolina. O tanque de combustível, de 13,5 litros de capacidade, proporciona elevada autonomia.       

DESIGN

XRE é uma das motocicletas mais atraentes de seu segmento, chamando a atenção por soluções estéticas, como a carenagem frontal, que forma uma peça única englobando o farol, o pequeno, mas eficiente defletor aerodinâmico, o característico “bico” – tradicional das XRE – e as laterais de tanque, que servem tanto para proteção do motociclista e componentes como para captação de ar fresco para o motor. Outro elemento de grande impacto é o conjunto formado pelo banco de dois níveis, laterais, ponteira de escape elevada e o bagageiro com alças integradas.

SEGURANÇA

O destaque maior na XRE 190 é o sistema de frenagem a disco dotado de ABS na roda dianteira, sendo que na traseira a ausência do ABS favorece a pilotagem em estradas sem pavimentação. Trata-se de uma solução ideal, pois associa a segurança em frenagens em estradas pavimentadas garantida pelo ABS às exigências da tocada em estradas de terra, na qual o controle ideal da moto depende, muitas vezes, da possibilidade de usar o freio traseiro para travar a roda e, assim, favorecer a pilotagem.

 

CONCLUSÃO

As novas cores da versão 2024 – verde-fosco, vermelho-perolizado e cinza-metálico – trouxeram modernização para a Honda XRE 190, enquanto a parte técnica inalterada garante a tradicional confiabilidade, excelente performance e grande economia, tudo isso justifica a excelente fama do modelo, ideal para quem precisa de uma motocicleta versátil e capaz de rodar com competência e segurança em caminhos de todo o tipo. Enfim, uma moto que corresponde às necessidades de grande parte dos brasileiros.

Oficina
Potiguar
Honda

Revisão

Agendamento de revisão

Encontre a Honda que cabe no seu orçamento encontre a Honda que cabe no seu orçamento.

Como agendar Ícone direita
Garantia Honda

Recall Honda

Saiba se sua Honda faz parte de uma campanha. O nosso objetivo é garantir a sua total segurança.

Saiba Mais Ícone direita
Garantia Honda

Garantia Honda

Encontre a Honda que cabe no seu orçamento encontre a Honda que cabe no seu orçamento.

Saiba Mais Ícone direita